Travelport reforça oferta hoteleira para segmento de negócios
05-08-2014 09:30
A Travelport – umas das plataformas líderes no comércio de viagens, que distribui conteúdos e oferece soluções tecnológicas para a indústria global do turismo – adquiriu a Hotelzon, empresa especializada na oferta hoteleira business to business. A compra da Hotelzon – líder tecnológico no seu segmento –, integra a estratégia de expansão da Travelport para redefinir e reforçar a oferta hoteleira dirigida a empresas e agências de viagens, com o objetivo específico de facilitar as reservas para os passageiros do segmento corporate.
Atualmente, 30 a 50 por cento das reservas hoteleiras dos turistas do segmento corporate são efetuadas pelas Travel Management Companies (TMC) e muitas outras pelos próprios turistas de negócios. A aquisição da Hotelzon possibilita à Travelport oferecer aos seus clientes a melhor ferramenta de reservas existente no mercado, disponibilizando aos seus parceiros a oferta de mais de 30 mil unidades hoteleiras que, anteriormente, não estavam acessíveis.
A Hotelzon vai continuar a operar com a mesma marca, sendo liderada por Jani Kaskinen – até então CEO da empresa –, e irá integrar o departamento Global Hospitality, Car & Advertising da Travelport. Kaskinen afirma que, com a Travelport, a Hotelzon terá a oportunidade de “melhorar o produto e serviço tal como alargar o alcance do conteúdo hoteleiro internacional que oferece, atualmente, aos clientes”. Esa Karppinen, presidente da Berling Capital Ltd. – grupo que, até, então, detinha a Hotelzon – acrescenta: “faz todo o sentido a empresa passar a integrar para uma empresa em grande evolução como a Travelport, o que irá permitir um grande crescimento.”
600 mil milhões de euros em 2017
Nos últimos anos, a Travelport tem-se focado no crescimento da oferta “Beyond Air”, que inclui hotéis, aluguer de carros e pagamentos. Este investimento vem no seguimento de outras operações, como a aquisição da Sprice.com, em 2010, que permitiu o lançamento da Travelport Rooms and More, ferramenta business to business que disponibiliza às agências de viagens dados pormenorizados das unidades hoteleiras. No segmento hoteleiro, a multinacional prevê que as reservas cresçam seis por cento ao ano, de 480 mil milhões de euros, em 2013, para 600 mil milhões de euros, em 2017. Para Gordon Wilson, Presidente e CEO da Travelport, a Hotelzon “é o complemento perfeito para a rede hoteleira mundial que a empresa já detém, diretamente ligada às soluções oferecidas, como a Travelport Rooms and More”.