Associação Portuguesa de Resorts lança campanha internacional

29-07-2014 10:26
A Associação Portuguesa de Resorts (APR) está a promover internacionalmente Portugal como destino de turismo residencial de eleição.
 
Desenvolvida no âmbito do projecto “Living in Portugal” e assente na mensagem “Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa”, a campanha pretende apresentar o país como um destino de eleição para a aquisição de segunda habitação, mas também valorizar a oferta nacional e os recursos gastronómicos, culturais e patrimoniais disponibilizados.
 
Marcando presença nas principais feiras internacionais dedicadas ao sector do turismo e presente em campanhas multimeios nos países alvo, este projecto promocional da APR, que se desenvolverá até 2015 cofinanciado pelo QREN através do Programa Operacional Factores de Competitividade, está centrado no mercado europeu, com especial destaque para os países como França, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Rússia.
 
Sendo o sector Residencial um dos produtos do Plano Estratégico Nacional do Turismo, o Turismo de Portugal também é parceiro estratégico no desenvolvimento da campanha da APR, tendo sido elaborado um Plano Integrado de Promoção e Comercialização do Turismo Residencial, para a coordenação das acções de ambas as instituições.
 
A APR considera que “o turismo residencial é actualmente uma oportunidade para gerar investimento para Portugal na ordem dos 500 milhões de euros através da venda de cerca de 1.000 habitações”.
 
A campanha da APR é desenvolvida no seguimento da sua missão de promover a imagem, empresas e projectos portugueses na área do Turismo- Residencial, com o objectivo de tornar este sector “mais competitivo no mercado internacional”.

Contactos

Mundo da Hotelaria 914272622 edgarmiguelpereirareal7@gmail.com